Adquirido no início de 2014, esta é a 2ª floração deste Phragmipedium besseae. A planta tem apresentado um bom desenvolvimento e, desta vez, está com duas fortes hastes florais. Esta espécie é uma das mais recentes descobertas deste género, datando de 1981, rapidamente aparecendo como planta de cultivo por quase todo o mundo. As suas cores intensas estão na base do interesse particular da maioria dos colecionadores, bem como a sua relativa facilidade de cultivo.
A fim de garantir uma ambiente parecido com o do seu habitat natural, é importante proporcionar-lhe um elevado grau de humidade, assim como um substrato constantemente molhado, podendo mesmo, nas estações mais quentes e secas do ano, estar o vaso num pequeno prato com água. É desejável que as temperaturas, no seu ambiente de cultivo, nunca desçam abaixo dos 10º.
De fato, a sua coloração agrada bastante e seria, em meu caso, fator de escolha! Mas, pelo lido, seria difícil fazê-la desenvolver-se em minha região! Abraço!
ResponderEliminarJalo, desde que tidos em conta alguns pequenos pormenores, até nem é uma planta difícil de cultivar. Obrigado pelo comentário.
EliminarAbraço
A cor com certeza se sobressai , me encanto com orquídeas desta coloração.
ResponderEliminarAbraço e bom fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Simone, fiquei satisfeito que tenha gostado desta maravilhosa orquídea.
EliminarUm abraço e bom fim de semana para si também.
É uma verdadeira jóia. Um dos mais procurados para suas orquídeas de beleza. Parabéns pela sua segunda flor. Abraço
ResponderEliminarConcordo Angel, esta orquídea é uma verdadeira jóia da natureza. Obrigado.
EliminarAbraço