As flores desta Schoenorchis são tão minúsculas que quase é necessária uma lupa para apreciarmos todos os seus pormenores. Contudo, no seu global, apresenta uma haste floral de boas proporções e com imensas flores. Também parece quase impossível flores tão pequenas possuírem um perfume bastante intenso e agradável. Vale mesmo a pena cultivar esta espécie tão bela e de caraterísticas tão peculiares.
Família: Orchidaceae Género: Schoenorchis Espécie: gemmata
Habitat natural: Planta epífita que pode ser observada, no seu estado natural, numa vasta área da Ásia, em países como a Índia, a China, o Vietname, Laos, Camboja, Birmânia, Tailândia, Nepal, Butão e Java (Indonésia), nas florestas mistas, em altitudes entre os 500 e os 2500 metros.
Cultivo: Cultivada numa placa de casca de pinheiro. Regas e fertilizações constantes ao longo de todo o ano, mais frequentes na Primavera-Verão e mais espaçadas no Outono-Interno. Necessita de local com alguma sobra, elevado grau de humidade e temperaturas intermédias, se possível nunca abaixo dos 12º.
Thank you for featuring this beautiful orchid
ResponderEliminarThank you for your visit and your comment.
EliminarMas que maravilha, Américo. Não conhecia e fiquei fascinado. Parabéns pelo cultivo. Abraço.
ResponderEliminarObrigado José.
EliminarAbraço
Es preciosa. Saludos.
ResponderEliminarObrigado Teresa.
EliminarUm abraço
Olá Américo! Sem dúvida, uma feliz novidade para os meus olhos; me agrada demais formas incomuns e tão belas...
ResponderEliminarAbraço!
Jalo, quando vi pela 1ª vez esta orquídea, há dois anos atrás, também fiquei logo encantado. Fiquei imensamente satisfeito que tenha gostado.
EliminarUm abraço