Estes são alguns dos híbridos da minha coleção que, este ano, apresentaram belíssimas florações. A maioria dos híbridos deste género têm também a vantagem de terem florações muito duradouras, o que nos permite usufruir da sua beleza por várias semanas consecutivas. São também geralmente mais fáceis de cuidar do que as espécies.
Son preciosas, todas me gustan. Besitos.
ResponderEliminarObrigado Teresa.
EliminarUm abraço
Boa noite, adoro as suas orquídeas!! Eu tenho um híbrido com a folhagem bonita mas não dá flor, está junto com as Phalaenopsis que se fartam de florir e ele nada :)
ResponderEliminarEstes requerem luz filtrada, boa humidade e diferenciação térmica entre o dia e a noite.
EliminarTodas estão lindas, especialmente os da Borgonha. A melhor coisa é, como você diz, as flores última muito tempo. Um abraço
ResponderEliminarSim, Angel, para além do exotismo destas flores, a sua duração é também uma vantagem.
EliminarUm abraço
Parabéns Américo; são todos mt lindos e saudáveis. Uma bela coleção! Abraço.
ResponderEliminarObrigado Jalo.
EliminarAbraço
Que flores tão lindas! Alguma dica quanto à fertilização? É o meu ponto fraco, julgo, por isso as minhas são tão "preguiçosas" para dar flor. Obrigada.
ResponderEliminarEu apenas utilizo o adubo AKERNE RAIN MIX, uma vez por semana, em doses de baixa concentração. Desde que comecei a utilizar este adubo, há cerca de 3 anos, comecei a ter muito melhores resultados com todas as orquídeas. E já tinha experimentado muitos outros.
EliminarOlá Américo. Lindas coleção. Por acaso vocêtem a identificação da primeira planta deste conjunto de Paphiopediluns? Tenho uma planta igual mas não tenho a identificação. Agradeço a atenção, antecipadamente.
ResponderEliminarOlá Idalécio! Apenas sei que é um híbrido de uma espécie qualquer com o Paphiopedilum sukhakulii. Infelizmente, a maior parte dos híbridos que se vendem no mercado não vêm identificados e é muito difícil saber a identificação correta.
Eliminar