Este híbrido, que é um dos mais belos e cultivados deste género e cujo registo data já de 1954, adapta-se muito bem ao nosso clima e a diferentes ambientes e formas de cultivo, sendo uma planta extremamente resistente e de florações fáceis e abundantes.
Na verdade, trata-se de um híbrido primário entre a Miltonia flavescens e a Miltonia clowesii, já várias vezes premiado internacionalmente e que merece bem um lugar de desataque em qualquer coleção.
Esta planta está comigo já há muitos anos, apresentando sempre um vigoroso e rápido desenvolvimento, tendo já dado origem a várias outras plantas, por divisões sucessivas.
Se tem plantas que sou apaixonada , é as que são com manchas , tanto folhagens como
ResponderEliminarflores como esta de maneira geral.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Simone, eu também aprecio muito esse tipo de flores e plantas. Fico satisfeito que tenha gostado.
EliminarUm abraço
Belíssima planta Américo; essa mescla de tons, distribuídos uniformemente dar-lhe uma qualidade excepcional; e a boa quantidade de flores é incrível!
ResponderEliminarGrande abraço!
Olá Jalo,
EliminarApesar de ser um híbrido eu também gosto muito desta que, para além de muito bela, é de muito fácil cultivo.
Um abraço
Parabéns. Lindíssima.
ResponderEliminarObrigado José
EliminarUm abraço
Parabens!! exemplar lindissimo,com aspecto saudavel,cheio de vitalidade.rara beleza.
ResponderEliminarJorge
Obrigado Jorge.
EliminarOlá Américo,comprei uma miltonia igual a sua mas não acho como cuidar. vc pode me dar umas dicas? Estou começando a cultivar orquídeas agora.
ResponderEliminarAtt,Rosangela
Olá Américo adiqueiri uma miltonia igual a sua e não estou achando nenhuma imformação de como cuidar dela, vc poderia me dar umas dicas?
ResponderEliminarAtt,
Rosangela
Olá Rosangela. Esta Miltonia gosta de ambientes temperados/quentes, com bom grau de humidade e boa luz, sem sol direto (Sombra). Deve ser cultivada em substrato para epífitas, à base de casca de pinheiro grossa, argila expandida (leca) e perlite. Regar com frequência na fase de desenvolvimento dos novos pseudobulbos, reduzindo no Inverno. Adubo próprio para orquídeas, sempre com doses de baixa concentração (metade da dose indicada pelo fornecedor).
Eliminar