Esta belíssima miniatura também foi adquirida na exposição do Porto e já está com a sua primeira floração, o que, para mim, foi uma surpresa muito agradável e compensadora, tratando-se de uma novidade no mundo da orquidofilia.
Esta espécie é uma descoberta muito recente, nas encostas orientais dos Andes Equatorianos, feita por dois jovens e amigos Suecos, Stig Dalström e Thomas Höijer, em Janeiro de 1986, aquando de uma entre muitas expedições que efetuaram pelo Equador, na busca de orquídeas.
Família: Orchidaceae Género: Trisetella Espécie: hoeijeri
Habitat natural: Planta epífita, que pode ser encontrada nas florestas nebulosas e montanhosas dos Andes Equatorianos, em altitudes a rondar os 1800 metros.
Cultivo: De preferência, deve ser cultivada montada numa placa de cortiça, com as raízes envolvidas por uma camada de musgo ou esfagno. Necessita de humidade constante ao longo de todo o ano e fertilizações regulares, mas de baixa concentração.
Sua coleção é maravilhosa , me espantei com tamanha beleza desta.
ResponderEliminarhttp://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Simone, fico muito satisfeito que tenha gostado. Obrigado.
EliminarUm abraço
É mesmo uma maravilha; uma novidade incrível pra todos nós: a começar pelo nome (gênero e tal) e depois pela morfologia da planta e flores tão belas e singulares!
ResponderEliminarParabéns pela aquisição e por esta postagem!
Abraço.
Jalo, esta nova descoberta é mais uma surpresa maravilhosa no campo da orquidologia e da orquidofilia. E como uma planta minúscula nos prenda com flores surpreendentes. Obrigado pelo comentário.
EliminarUm abraço
Oi, Américo, tudo bem? Mas que grande alegria ler o seu artigo, é um privilégio testemunhar a floração de uma orquídea tão especial, praticamente recém-descoberta! Muito obrigado pelas informações, sempre muito completas e parabéns pela miniatura especial!
ResponderEliminarUm grande abraço!
Obrigado Sérgio. Fico muito satisfeito por ter apreciado este post e é sempre um enorme prazer compartilhar estas experiências com os amigos.
EliminarUm grande abraço
¡ Que belleza ! me encantaría tenerla. Besitos.
ResponderEliminarObrigado Teresa pela visita.
EliminarUm beijo
Américo ... mil parabéns pelo cultivo, comprei uma e não consegui, quando pensei em colocar na placa, a vidinha dela estava por um fio e não resistiu. Mas vou comprar outra, vou insistir. Obrigada por compartilhar.
ResponderEliminarabraços
Obrigado Elisabete. Tente novamente que vai conseguir e por esta vale a pena
Eliminarinsistir.
Um abraço
Américo, muito bonita! É uma orquídea com flores realmente originais. Parabéns sobre o cultivo e para a partilha. Abraços
ResponderEliminarObrigado Angel. É um prazer compartilhar,
EliminarUm abraço
Maravilha. É de facto uma orquídea muito especial. Parabéns pelo cultivo. Abraço
ResponderEliminarObrigado José.
EliminarUm abraço
Sr. Américo, parabéns pela coleção e ótimo trabalho com o site. Desde aqui do Brasil, eu utilizo frequentemente seu site para pesquisas e obter informações.
ResponderEliminarGrande abraço.
Muito obrigado Beverly! Volte sempre.
EliminarGrande abraço