Este é um híbrido de Cattleya em miniatura que já não florescia há dois anos e está agora com duas flores muito bonitas. Estas são relativamente fáceis de cuidar e adaptam-se bem no nosso clima. Os seus coloridos são sempre muito diversificados e belos, havendo uma grande oferta no mercado. Vale a pena tentar o cultivo de alguns exemplares destes, mesmo para quem aprecia mais as espécies.
É uma bla Cattleya. Nesta foto mostra-se grande e imponente; nada de mini! Deve ser por causa dessa cor forte e fascinante! ABraço.
ResponderEliminarJalo,
EliminarEstas Cattleya de pequeno porte costumam, por vezes, apresentar flores relativamente grandes e vistosas, o que é uma dupla vantagem: ocupam menos espaço e recompensam com florações exuberantes. A câmara fotográfica "faz" o resto.
Um abraço
Oi, Américo! Que coincidência, sou fã das mini Cattleya e estou tentando montar uma coleção delas. A sua está belíssima, que cor exuberante! De fato, o pequeno porte vegetativo e flores relativamente grandes são um enorme atrativo. Parabéns pela floração!
ResponderEliminarUm grande abraço!
Olá Sérgio!
ResponderEliminarSão todas muito bonitas. Embora não tenhamos o clima ideal para estas maravilhas, vamos tentando e conseguindo alguns sucessos. Obrigado pela visita.
Um abraço