Esta é uma das variedades menos comuns da Laelia rubescens. Esta espécie de médio porte floresce sempre em pleno Inverno, com hastes florais longas, produzindo várias flores bem próximas umas das outras, com uma forma elegante e perfeita.
Família: Orchidaceae Género: Laelia Espécie: rubescens var. alba oculata
Habitat natural: Espécie oriunda da América Central, onde se desenvolve de forma epífita, muito raramente como litófila, desde o nível do mar até aos 1700 metros de altitude, em florestas de caducifólias, suportando algumas horas de sol direto e com períodos de seca acentuada.
Cultivo: Está cultivada montada numa placa de cortiça. Local com boa luminosidade, podendo apanhar sol direto nas horas de menor incidência solar e com bom grau de humidade. Regas constantes e abundantes na fase de desenvolvimento da planta. Aplico fertilizante Akerne Rain Mix duas vezes por semana, com doses de baixa concentração e também na fase de desenvolvimento dos novos pseudobulbos.
Suspendo as fertilizações e reduzo drasticamente as regas a partir dos meados do Outono, respeitando um período de descanso e de alguma seca. Retomar, com regularidade, as regas e as adubações, a partir de finais do Inverno.
https://www.facebook.com/americo.pereira.39904
Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia
Es preciosa. Besitos.
ResponderEliminarObrigado Teresa.
EliminarBeijos
Que espetáculo de orquídea hein! É até difícil comentar sobre ela; resta-nos parabenizá-lo por bela orquídea! Abraço!
ResponderEliminarObrigado Jalo. Fico muito satisfeito com a sua opinião sobre esta orquídea.
EliminarUm abraço