A Laelia gouldiana produz hastes florais tão compridas (mais de um metro) que até é difícil fotografar a planta no seu conjunto. Destaca-se, nesta altura do ano, como um manancial de cor, para além do seu doce e suave perfume. É uma das mais bonitas espécie Mexicanas do género Laelia, com predominância para o belíssimo labelo das suas flores.
Família: Orchidaceae Género: Laelia Espécie: gouldiana
Habitat natural: Espécie epífita de médio porte, de zonas montanhosas (à volta dos 1550 metros de altitude), sendo oriunda do Estado de Hidalgo, no México.
Cultivo: Vaso médio com substrato para epífitas, com excelente capacidade de drenagem e arejamento.
Requer ambiente com boa luminosidade, podendo apanhar sol direto durante as horas de menor incidência. Pode ser cultivada em estufa fria ou mesmo no exterior, desde que não apanhe geadas ou locais com temperaturas demasiado baixas.
Regar e fertilizar com frequência na fase de desenvolvimento dos novos pseudobulbos, para que estes possam atingir o máximo de vigor e dar origem a boas hastes florais, reduzindo drasticamente as regas a partir de meados do Outono e Inverno e suspendendo mesmo a aplicação de fertilizantes.
https://www.facebook.com/americo.pereira.39904
Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia
Esta es preciosa. Besitos y buen día.
ResponderEliminarObrigado Teresa.
EliminarBeijos
Puxa vida! Que maravilha de floração, digo, que beleza de orquídea! Parabéns festivos! Grande abraço!
ResponderEliminarObrigado Jalo. Desejo um Feliz Natal e um Bom Ano de 2016.
EliminarGrande abraço