quinta-feira, 7 de junho de 2018

Coelogyne huettneriana

A Coelogyne huettneriana é uma espécie de pequeno a médio porte, de pseudobulbos oblongo-ovados, com duas folhas elípticas, alongadas e agudas na ponta. As suas inflorescências surgem a partir dos novos pseudobulbos, longas e arqueadas, compostas por diversas flores, com um perfume suave e almiscarado.

Família: Orchidaceae         Género: Coelogyne        Espécie: huettneriana

Habitat natural: Espécie que se desenvolve de forma epífita e ou litófila, em espaços abertos, nas florestas do Vietname, do Laos, da Tailândia e da Birmânia, em altitudes que podem oscilar entre os 1100 e os 1200 metros.





Cultivo: Está num pequeno vaso suspenso, em substrato composto à base de casca de pinheiro, argila expandida e alguma perlite. 
É cultivada na estufa temperada quente, embora esta espécie possa suportar algum frio durante o Inverno. O ambiente é parcialmente sombreado, bem ventilado e com elevado teor de humidade do ar.
Rego com frequência na fase de desenvolvimento da planta, reduzindo consideravelmente  as regas durante o Inverno. O substrato deve manter-se sempre ligeiramente húmido, mas sem excessos de água.
Aplico o fertilizante Akerne Rain Mix, uma a duas vezes por semana, sempre com doses pouco concentradas (cerca de metade da dose aconselhada pelo vendedor). Durante todo o Inverno suspendo as fertilizações.

http://orchidspecies.com/coelhuettneriana.htm

http://wcsp.science.kew.org/namedetail.do?name_id=45083

Sem comentários:

Enviar um comentário