quarta-feira, 13 de maio de 2020

Trichopilia hennisiana

A Trichopilia hennisiana é uma espécie epífita que se desenvolve, no seu estado natural, na Colômbia e no Equador, em zonas montanhosas, entre os 1400 e os 2500 metros de altitude.
É uma planta de médio a grande porte, com pseudobulbos ligeiramente achatados e com uma única folha apical, oblongo lanceolada. As suas inflorescências surgem na Primavera, geralmente com 3 a 5 flores de grande porte, vistosas e muito perfumadas.

É uma espécie que pode ser cultivada em ambientes frios (sem geadas), com sombra moderada, boa ventilação e elevado teor de humidade relativa.
Utilizo um vaso médio (cerca de 12 centímetros de diâmetro), com uma mistura para epífitas (casca de pinheiro média, argila expandida e perlite.
As regas devem ser adequadas às diferentes estações do ano,  regando apenas o necessário para manter o substrato  húmido, sem encharcamentos, podendo este secar ligeiramente por períodos curtos de tempo. 
Aplico como fertilizante o Akerne Rain Mix duas vezes por semana, sempre com doses de baixa concentração, apenas metade da dose/gramas sugerida pelo fornecedor para cada litro de água. Durante a segunda metade do Outono e uma boa parte do Inverno suspendo as fertilizações, retomando estas novamente já na fase final desta estação, se o tempo for seco e com algum sol.



 
Referências bibliográficas:
http://orchidspecies.com/trichhennisiana.htm
https://wcsp.science.kew.org/qsearch.do

Sem comentários:

Enviar um comentário