quarta-feira, 20 de maio de 2020

Bulbophyllum maximum

O Bulbophyllum maximum é uma espécie bifoliada, que se desenvolve de forma epífita, por vezes como litófila, cujos habitats se situam em bosques abertos e margens ribeirinhas de zonas de baixa e média altitude. É uma planta nativa duma vasta área do continente africano, podendo ser observada em países como a Serra Leoa, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Libéria, Togo, Ilhas do Golfo da Guiné, Gabão, República Centro Africana, Camarões, Uganda, Zaire, Tanzânia, Quénia, Etiópia, Malawi, Zâmbia, Zimbabué, Angola e Moçambique.

É cultivada montada num tronco de cortiça, na estufa temperada quente. Tal como a generalidade das espécies do género Bulbophyllum, aprecia uma excelente ventilação, um elevado teor de humidade relativa e sombra moderada.
São aplicadas regas frequentes e abundantes nas estações mais quentes e secas do ano, mantendo as raízes sempre húmidas. Durante o Inverno, sobretudo se o tempo for frio e chuvoso, espaçar bastante os períodos entre regas.
Fertilizo com o Akerne Rain Mix duas vezes por semana, sempre com apenas metade da dose indicada pelo fornecedor para cada litro de água. Durante a segunda metade do outono e no Inverno suspendo as fertilizações.




Referências bibliográficas:
http://orchidspecies.com/bulbmaximum.htm
https://wcsp.science.kew.org/namedetail.do?name_id=26546

3 comentários:

  1. Excelente. A natureza reserva nas miniaturas das mais belas flores. Magníficas fotos.

    ResponderEliminar
  2. São as más perfeitas flores a natureza e incrível se pudesse teria todas

    ResponderEliminar