quinta-feira, 25 de maio de 2017

Cattleya Snow Blind 'Kenny' FCC/AOS

A Cattleya Snow Blind 'Kenny' foi denominada muitos anos como Cattleya x dolosa var. semi-alba 'Kenny' e sendo considerada como  um híbrido natural entre a Cattleya loddigesii e a Cattleya walkeriana.
Depois de várias "interrogações/discussões" no mundo da orquidofilia chegou-se à conclusão que esta não seria um híbrido natural, mas sim um híbrido de "laboratório", pelo que se abandonou a anterior designação e esta passou a ser  Cattleya Snow Blind 'Kenny' .
Mesmo assim não deixa de ser um belíssimo e premiado exemplar,  com flores de belo efeito e bem perfumadas (aroma de citrinos).




Cultivo: É cultivada na estufa aquecida, em ambiente com boa luminosidade e sombra moderada, elevado grau de humidade e boa ventilação.
Está num pequeno cesto suspenso, em substrato para epífitas (casca de pinheiro grossa e argila expandida.
As regas e as fertilizações são aplicadas de acordo com a generalidade de todas as outras espécies do género "Cattleya".

4 comentários:

  1. What a handsome cattleya and the colors so special - thank you for showing this beauty

    ResponderEliminar
  2. Oi Américo, também tenho um blog sobre orquídeas, e ontem publiquei uma walkeriana que tenho e floriu agora, não tenho o ID da planta, mas achei muito parecida com essa sua. se puder dar uma olhada e uma opinião seria legal. vasosepanelas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei, com certeza, consultar e admirar o seu Blog, com muito prazer.

      Eliminar