sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Masdevallia leonii

 



Mais uma Masdevallia adquirida à Ecuagenera. Esta não vinha corretamente identificada e deu-me algum trabalho descobrir a espécie à qual correspondia esta planta. Mesmo assim estou satisfeito, pois trata-se de uma espécie de formas invulgares e pouco conhecida entre os colecionadores.
 
Família: Orchidaceae         Género: Masdevallia         Espécie: leonii
 
Habitat natural: Espécie epífita, sendo uma planta miniatura que se desenvolve nas florestas montanhosas do sudeste do Peru, em altitudes com cerca de 1900 metros.
 
Cultivo: Esta espécie está montada numa pequena placa de cortiça, com as raízes ligeiramente envolvidas por uma camada de musgo. Sendo uma espécie de altitude é cultivada na estufa fria e a principal preocupação é evitar temperaturas altas no Verão, mantendo-a sempre em local sombreado e fresco.
Regar com frequência, de forma a manter as raízes sempre húmidas. No Inverno regar apenas o necessário para estabelecer algum grau de humidade. Fertilizar uma vez por semana, sempre com doses de baixa concentração (metade ou menos de metade da dose indicada pelos fornecedores).
 
 
Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

5 comentários:

  1. Siempre tienes preciosas orquídeas. Besos.

    ResponderEliminar
  2. Olha só que maravilha! Mais uma masdevallia perfeitamente bela (e essa tem muitas particularidades)!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Wow! What a beautiful species. Love the color and shape.

    ResponderEliminar