Apesar de ser uma planta de pequeno a médio porte, o Bulbophyllum romyi, possui das maiores flores deste género. Esta planta, que está comigo há dois anos, apresenta a segunda floração de 2015, com uma flor de 32 centímetros de comprimento. As suas inflorescências apresentam sempre flores solitárias, de aroma algo desagradável.
Família: Orchidaceae Género: Bulbophyllum Espécie: romyi
Habitat natural: Esta planta epífita pode ser encontrada nas florestas de baixa altitude, entre os 200 e os 400 metros, em Mindanao, nas Filipinas.
Cultivo: Sendo uma espécie de climas tropicais e de baixa altitude, requer temperaturas elevadas durante todo o ano, nunca descendo abaixo doa 12 a 13 graus, mesmo no Inverno. Deve ser cultivada num vaso pequeno, com substrato para epífitas, em local bem sombreado, com elevado grau de humidade do ar e bem ventilado. Regar de forma a manter o substrato sempre húmido, mas nunca encharcado. Adubações constantes, com doses de baixa concentração, nas estações mais quentes, reduzindo drasticamente no Inverno.
Referências bibliográficas: Revista Orchids Vol.84 Nº10-Outubro 2015 (American Orchid Society).
Espetacular Américo. Parabéns. Abraço
ResponderEliminarObrigado José.
EliminarAbraço
Me encanta. Saludos.
ResponderEliminarObrigado Teresa.
EliminarBjs
É uma flor bem intrigante porém bonita.
ResponderEliminarAbraços.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Simone, essas são precisamente duas caraterísticas comuns a todas as espécies deste género, pelo que atraem a atenção de muitos orquidófilos.
EliminarUm abraço
Que preciosidade hein! Muito me interessaria! Vou procurar! Abraço!
ResponderEliminarJalo, espero que encontre por aí. É uma espécie especial.
EliminarUm abraço
Ma-ra-vi-lho-sa! Estou boba!
ResponderEliminar