quarta-feira, 3 de junho de 2015

Elleanthus amethystinus



 
Planta de médio porte, suportando no topo do caule um belo "cacho" de flores minúsculas, com uma textura delicada e cores muito bonitas.
Família: Orchidaceae        Género: Elleanthus        Espécie: amethystinus
Habitat natural: Espécie terrestre, de zonas rochosas, nas montanhas do Peru, Colômbia e Venezuela, entre os 1500 e os 2000 metros de altitude. 
Cultivo: Substrato para terrestres (parecido com o substrato para Cymbidium), à base de casca de pinheiro, argila expandida, perlite e alguma turfa.
Manter o substrato sempre húmido o ano todo, sem nunca encharcar. Regas e fertilizações regulares, durante as estações mais secas e quentes do ano.
Manter em ambiente com bom grau de humidade e bem ventilado. Sendo uma planta de altitude, suporta temperaturas baixas no Inverno, não tolerando contudo frios extremos ou geadas.

2 comentários:

  1. Não conhecia este gênero, mas você vem nos mostrar uma planta exótica e de beleza incrível. O fato de ser terrestre nos remete uma beleza ainda mais fecunda!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalo, esta é uma planta muito parecida com algumas Sobralia, mas a sua floração é muito diferente e surpreendente. As orquídeas terrestres também têm plantas muito bonitas.
      Abraço

      Eliminar