terça-feira, 9 de junho de 2015

Bulbophyllum sumatranum



 
Este ano o meu Bulbophyllum sumatranum apresentou uma floração mais abundante e de belo efeito. Deve o seu nome à ilha de Sumatra, de onde é endémico, em pleno continente asiático.
Este é um género onde a diversidade e o exotismo das suas flores se faz mais notar, destacando-se pelas diferentes e pouco comuns  formas, cores e tamanhos.
É também considerado o mais vasto  e o mais complexo de todos os géneros entre as orquidáceas, pelo que vale a pena tentar o cultivo de alguns.
Destaca-se ainda a diversidade de habitats, essencialmente distribuídos pela Ásia e África, quase sempre em regiões tropicais.

2 comentários:

  1. Taí um gênero que tenho mt interesse, pela sua beleza e particularidade. Na última semana estive em Londrina/PR e tive a oportunidade de adquirir um (não lembro a espécie), mas foi inviável comprá-lo por conta de alguns compromissos! Grande abraço Américo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalo, este é dos género mais diversificados e exóticos (tanto pela forma, como pelo tamanho e suas cores). O Brasil tem um excelente clima para eles. Vale a pena adquirir algumas espécies.
      Um grande abraço

      Eliminar