quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bulbophyllum smitinandii

 


Num espaço de dois meses, esta é a segunda floração deste Bulbophyllum, caraterística que me agrada, para além da sua beleza, pela facilidade em florir. É uma planta de médio porte que apresenta flores solitárias de tamanho médio, mas com cores muito interessantes para este género.
Família: Orchidaceae        Género: Bulbophyllum        Espécie: smitinandii
Habitat natural: Este Bulbophyllum desenvolve-se de forma epífita, nas florestas de baixa altitude, na Tailândia e no Vietname.
Cultivo: Está cultivado num pequeno vaso, em substrato para epífitas, que deve ser mantido constantemente húmido. Também pode ser cultivado montado numa placa de cortiça ou de madeira, sendo, desta forma, necessário regar quase todos o dias nas estações mais quentes e secas.
Fertilizar regularmente ao longo de quase todo o ano, com doses de baixa concentração (metade da dose indicada pelos fornecedores), reduzindo bastante no Inverno.
Como é uma planta proveniente  de zonas de baixa altitude, com ambientes quentes e húmidos, exige temperaturas elevadas durante todo o ano, nunca descendo abaixo dos 12 a 14 graus no Inverno.

10 comentários:

  1. Oi Américo
    Também me agrada muito , imaginou como seria se tivessem várias
    destas juntas, só já é linda.

    Abraço.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simone, fico satisfeito que tenha gostado.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Parabéns pelo cultivo, pois, além de produzir flores mt elegantes e saudáveis, mantém uma sequência muito interessante! Abraço!

    ResponderEliminar