sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Paphiopedilum (alguns híbridos)




Estes são alguns dos híbridos da minha coleção que, este ano, apresentaram belíssimas florações. A maioria dos híbridos deste género têm também a vantagem de terem florações muito duradouras, o que nos permite usufruir da sua beleza por várias semanas consecutivas. São também geralmente mais fáceis de cuidar do que as espécies. 

12 comentários:

  1. Son preciosas, todas me gustan. Besitos.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, adoro as suas orquídeas!! Eu tenho um híbrido com a folhagem bonita mas não dá flor, está junto com as Phalaenopsis que se fartam de florir e ele nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes requerem luz filtrada, boa humidade e diferenciação térmica entre o dia e a noite.

      Eliminar
  3. Todas estão lindas, especialmente os da Borgonha. A melhor coisa é, como você diz, as flores última muito tempo. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Angel, para além do exotismo destas flores, a sua duração é também uma vantagem.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Parabéns Américo; são todos mt lindos e saudáveis. Uma bela coleção! Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Que flores tão lindas! Alguma dica quanto à fertilização? É o meu ponto fraco, julgo, por isso as minhas são tão "preguiçosas" para dar flor. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apenas utilizo o adubo AKERNE RAIN MIX, uma vez por semana, em doses de baixa concentração. Desde que comecei a utilizar este adubo, há cerca de 3 anos, comecei a ter muito melhores resultados com todas as orquídeas. E já tinha experimentado muitos outros.

      Eliminar
  6. Olá Américo. Lindas coleção. Por acaso vocêtem a identificação da primeira planta deste conjunto de Paphiopediluns? Tenho uma planta igual mas não tenho a identificação. Agradeço a atenção, antecipadamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Idalécio! Apenas sei que é um híbrido de uma espécie qualquer com o Paphiopedilum sukhakulii. Infelizmente, a maior parte dos híbridos que se vendem no mercado não vêm identificados e é muito difícil saber a identificação correta.

      Eliminar