quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cattleya bicolor x Sophronitis coccinea (Cattleya coccinea)

Este é um híbrido primário entre Cattleya bicolor x Sophronitis coccinea (Cattleya coccinea). É uma planta de pequeno porte, com floração de cores intensas, aspeto que "herdou", essencialmente, de uma das suas "progenitoras", a Sophronitis coccinea.  Ideal para quem tem pouco espaço. Exigências de cultivo semelhantes à generalidade das espécies deste género.




10 comentários:

  1. Uaau...que maravilha...esta sua caprichou na intensidade da cor predominante e está deslumbrante! Parabéns pelo ótimo cultivo e abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jalo. Fico contente que tenha gostado desta maravilha.
      Um abraço

      Eliminar
  2. É muito bonito com essa cor vermelha intensa. Além disso seu tamanho é ideal. Fotografias de 3 flores juntas são impressionantes. Parabéns Américo. Um abraço

    ResponderEliminar
  3. That's quite a beautiful color, thank you for showing it

    ResponderEliminar
  4. Sr. Américo, adquiri um orquídea igual sem flor, e mais uma vez consultei o seu blogue, e vi que a sua está num vaso transparente, a minha está num vaso de barro pequeno furado, não sei se está correcto. Pode-me dar uma ajuda sobre ela? Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. D. Helena, a minha estava realmente num vaso transparente, mas agora montei-a num pequeno tronco de madeira. Houve uma época em que também fui na "moda" dos vasos transparentes mas , como achei pessoalmente que não estava a dar bons resultados (Ganhavam com facilidade musgo entre a parede interior do vaso e o substrato, o que provocava em mau ambiente de cultura.)voltei a mudar tudo para vasos normais ou montadas em madeira/cortiça. Se a sua está num vaso de barro furado também me parece uma boa opção. Deve usar substrato com pedaços grossos de casca de pinheiro e argila expandida ou outro substrato equivalente. Um abraço

      Eliminar