sábado, 3 de março de 2012

Exposição de Orquídeas da APO - Porto


Nos dias 24 e 25, do presente mês de Março, irá realizar-se a 1ª Exposição Internacional de Orquídeas do Porto, promovida pela  APO (Associação Portuguesa de Orquidofilia), com a colaboração da Câmara Municipal do Porto. Este importante evento, para os amantes das orquídeas, terá lugar na Galeria da Biblioteca Municipal Almeida Garret, sita nos Jardins do Palácio de Cristal. Para além de muitos expositores nacionais, estarão presentes conceituados cultivadores internacionais. Para os interessados em encomendar previamente alguns exemplares raros de orquídeas, poderão consultar na Internet os respectivos catálogos e por email enviar uma encomenda, para que as plantas possam ser entregues no Porto, durante os dias em que decorre a exposição. Aqui ficam os endereços electrónicos: http://www.akerne-orchids.com/, http://www.ecuagenera.com/, http://www.roellke-orchideen.de/, http://www.peruflora.net/. A casa Akerne, da Bélgica, que tem uma vastíssima colecção de boas plantas, espécies e híbridos, aceita encomendas, por email, até ao próximo dia 20.
Paralelamente à exposição de orquídeas, decorrerão diversas palestras relacionadas com esta temática.

10 comentários:

  1. ola gostaria de saber se tem entrada livre ou tem algum custo obrigado

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,
    Sem certeza, penso que a entrada será paga mas com um preço baixo, entre os dois três euros.

    ResponderEliminar
  3. Já li algures que a entrada é livrve

    ResponderEliminar
  4. Já li, que vai custar dois euros a entrada. Mas, estou confiante que vai valer....

    ResponderEliminar
  5. Anónimo,
    de certeza que vai valer a pena, mesmo para quem não cultiva orquídeas, pois para além de muitos expositores nacionais vai ter vários de renome internacional, alguns que eu já conheço e costumam ter novidades bem interessantes...

    ResponderEliminar
  6. Maria Piedade Oliveira25 de março de 2012 às 16:04

    Boa noite.

    Peço desculpa, não sei se foi à exposição das orquídeas. Eu achei a do ano passado mais completa e por isso gostei mais. Talvez fosse também do sitio. Este ano, levava na ideia, comprar uma orquídea que lá tinha visto, toda verde com a parte interior amarela. Mas, sem sucesso. Não encontrei em nenhum expositor. Fiquei um pouco aborrecida.... Não sabe por acaso onde a posso arranjar?
    Cumprimentos.

    Mª Piedade Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Maria da Piedade,
    Sim, fui à exposição de orquídeas no Porto. Não posso fazer essa comparação pois, o ano passado, não estive na exposição. Contudo achei que esta estava bem organizada e pudemos encontrar várias "novidades" para as nossas colecções. Pela descrição que fez dessa orquídea, não a posso identificar e, como tal, é dificil indicar onde a possa encontrar. Mesmo assim, pode consultar os catálogos dos vários cultivadores europeus e verificar se a encontra. Esses vendedores estão indicados no meu blog, no espaço de "sites favoritos".

    ResponderEliminar
  8. Boa noite.

    Já descobri a orquídea de que lhe tinha falado, através de um dos seus blogues favoritos chamado Verde Mundo. É uma Cymbidium Kiwi. Possui uma foto. Gostava de ter uma igual. Mas, não encontro, de momento.
    Obrigado pela ajuda.

    Cumprimentos,
    Mª Piedade Oliveira

    ResponderEliminar
  9. Onde posso comprar a flor Isabélia Virginalis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá comprar, via Internet, em: http://www.orchideen.com/Shop/ ou em: http://www.orchidwubben.com/
      Em Portugal será quase impossível encontrar.

      Eliminar