quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Coelogyne lawrenceana

Coelogyne lawrenceana é uma espécie de médio porte, de pseudobulbos oblongos a ovoides, encimados por duas folhas largas e lanceoladas. Desenvolve naturalmente nos Himalaias e no Vietname, como planta epífita, em florestas primárias de montanhas de média altitude.
As suas inflorescências, mais curtas que a dimensão das folhas, podem ser compostas por algumas flores, geralmente 1 a 6 por cada haste. Estas abrem sucessivamente, apenas uma de cada vez, sendo algo perfumadas, de aspeto ceroso e de longa duração.




Cultivo: É cultivada todo o ano na estufa aquecida, em local sombreado, com elevado teor de humidade relativa e com boa ventilação. Pode contudo suportar alguma frio, desde que não seja muito acentuado (idealmente acima dos 8 a 10 graus) e por períodos prolongados de tempo.
Uso um vaso pequeno e um substrato composto maioritariamente por casca de pinheiro média e grossa e alguma argila expandida.
Fertilizo com o Akerne Rain Mix uma a duas vezes por semana, sempre com metade da dose indicada pelo fornecedor para cada litro de água. Durante o Inverno deixo de fertilizar.

Referências bibliográficas:

http://orchidspecies.com/coellawrence.htm

2 comentários:

  1. Muito bela, parece ser uma orquídea bastante forte! Até mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma planta robusta, cujas flores abrem apenas uma de cada vez! Abraço

      Eliminar