sexta-feira, 25 de maio de 2018

Dendrobium lindleyi

O Dendrobium lindleyi é uma planta de pequeno porte, pertencente à secção Densiflora, deste tão diversificado género, tanto no que toca à origem do seus habitats, como às caraterísticas das suas plantas e florações. As suas inflorescências são pendentes, compostas por inúmeras flores de cor amarelo vivo, levemente perfumadas.

Família: Orchidaceae        Género: Dendrobium        Espécie: lindleyi

Habitat natural: Espécie de desenvolvimento epífito, proveniente de algumas províncias da China, de Assam-India, da Birmânia, de Hong-Kong, do Laos, Tailândia, Camboja e Vietname. Os seus habitats de origem, em zonas florestais, oscilam entre os 400 e os 1300 metros de altitude.




Cultivo: É cultivado montado numa pequena placa de cortiça, na estufa aquecida, em local com luminosidade intermédia, bem ventilado e com alto teor de humidade do ar. 
Rego abundantemente nas estações mais quentes e secas do ano, dia sim dia não, passando por um período de repouso durante o Inverno, onde as regas são reduzidas ao mínimo possível, passando mesmo algumas semanas sem qualquer rega, sobretudo quando o tempo vai frio e ou chuvoso. É importante este período de repouso, para garantir florações na época seguinte.
Fertilizo com O Akerne Rain Mix, uma a duas vezes por semana, sempre com doses pouco concentradas (metade da dose recomendada, por cada litro de água). No Inverno suspendo as fertilizações.

2 comentários:

  1. Muito belo, parabéns...e a maneira como ele está sendo cultivado favorece o destaque exatamente para esta beleza. Até mais!

    ResponderEliminar