A Masdevallia andreettaeana é, segundo a minha opinião, uma das mais delicadas e belas espécies deste tão vasto género. É uma planta miniatura, com flores de tamanho considerável, de textura aveludada e com exóticas e belíssimas formas.
Família: Orchidaceae Género: Masdevallia Espécie: andreettaeana
Habitat natural: Esta é uma espécie que se desenvolve de forma epífita, proveniente do Sul Equador e do Norte do Peru, de florestas sombrias e nebulosas, cujas altitudes podem oscilar entre os 1600 e os 2100 metros de altitude.
Cultivo: Sendo uma espécie de altitude, necessita de um local fresco e bem sombreado, bem ventilado e com elevado grau de humidade.
Está cultivada num vaso pequeno (cerca de 8 cm de diâmetro), em substrato para epífitas, composto por casca de pinheiro média e fina, argila expandida e perlite.
Rego de forma a manter o substrato sempre húmido. Quando este apresentar indícios de degradação (permanecer demasiado compacto e encharcado) deve proceder-se à substituição do mesmo.
Fertilizo com Akerne Rain Mix, duas a três vezes por semana, com metade ou menos de metade da dose indicada pelo fornecedor. É preferível aumentar ao número aplicações e reduzir, substancialmente, à dose por cada litro de água.
https://www.facebook.com/americo.pereira.39904
Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia
Sem comentários:
Enviar um comentário