segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Miltonia moreliana 'Colibri'

 
 
 
Esta é uma variedade da Miltonia moreliana com formas mais arredondadas, com um labelo de grandes proporções e bem estendido. É agradavelmente perfumada em determinadas fase do dia, sobretudo durante a tarde.
 
Família: Orchidaceae          Género: Miltonia           Espécie: moreliana
 
Habitat natural: Espécie epífita oriunda da Venezuela e dos estados da Baía, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, no Brasil. Desenvolve-se em habitats de baixa a média altitude.
 
Cultivo: Mantenho esta espécie na estufa aquecida durante o Inverno. Ao longo de todo o ano, está em local sombreado mas com boa luminosidade, elevado grau de humidade e bem ventilado.
É cultivada num vaso médio, em substrato composto por casca de pinheiro grossa e argila expandida.
Rego de forma a manter o substrato sempre húmido, na fase de desenvolvimento dos novos pseudobulbos. A partir do início da floração reduzo consideravelmente o número de regas, sendo apenas as suficientes para hidratar a planta.
Fertilizo com Akerne Rain Mix, duas a três vezes por semana, desde o aparecimento dos novos pseudobulbos, até à plena maturação dos mesmos. No restante período suspendo as fertilizações.

https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

2 comentários:

  1. Parabéns Américo por esta bela planta! A flor tem uma coloração tão intensa e incrível que parece estar iluminando-se! Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalo, fico muito satisfeito por ter apreciado esta magnífica orquídea. Obrigado pela visita e comentário.
      Um abraço

      Eliminar