terça-feira, 28 de outubro de 2014

Stanhopea wardii

 
 
 
 
 
Com uma floração um pouco tardia este ano, esta Stanhopea está entre uma das minhas preferidas e, para mim, uma das mais belas deste magnífico e surpreendente género. É de realçar também o seu perfume intenso e muito agradável.
Família: Orchidaceae         Género: Stanhopea          Espécie: wardii
Habitat natural: Espécie epífita de médio porte, da florestas de média a elevada altitude, entre os 800 e os 2700 metros, da Nicarágua, Costa Rica, Colômbia, Panamá, El Salvador e Venezuela.
Cultivo: Cesto médio, suspenso, com substrato para epífitas. Manter o substrato constantemente húmido todo o ano e fertilizar com frequência durante as estações mais quentes. Aprecia locais sombreados, elevado grau de humidade do ambiente e temperaturas quentes. Estas, no Inverno, não deverão descer muito abaixo dos 10º.

6 comentários:

  1. As orquídeas deste gênero são um espetáculo à parte, mas qt mais elas são assim, como esta que vc mostra, de tons mais intensos, realçando com as pintinhas de cor mais escura, mais belas elas são; parabéns!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jalo
      Eu também prefiro estas de tons mais intensos e bem marcados. Concordo consigo quando diz que este é um género à parte e especial.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Oi, Américo! Também aprecio bastante a beleza e exotismo deste gênero de orquídea. Mas confesso que é a primeira vez que vejo fotos tão perfeitas e detalhadas de suas flores! Um espetáculo, parabéns! E muito obrigado por compartilhar estas importantes informações de cultivo!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio,
      Muito obrigado pelas suas palavras lisonjeiras e é com imensa satisfação que constato que apreciou esta maravilha da natureza.
      Um grande abraço

      Eliminar
  3. Floração fantástica Américo. Muito bonita e as fotos são ótimas. Abraço

    ResponderEliminar