Esta espécie apresenta flores de grandes dimensões, cerosas, de longa duração e fortemente perfumadas.
Família: Orchidaceae Género: Lycaste Espécie: macrophylla
Habitat de origem: Planta terrestre, de médio a grande porte, que se desenvolve nas florestas húmidas da Venezuela, Costa Rica, Colômbia, Panamá, Bolívia, Equador e Peru, em altitudes variáveis entre os 500 e os 2400 metros.
Cultivo: Está cultivado num vaso médio, com uma mistura de substrato para epífitas e terrestres, num local sombreado da estufa. Manter o substrato sempre húmido, sem encharcar, fertilizando constantemente na época de desenvolvimento dos novos pseudobulbos, com doses de baixa concentração. Pode ser cultivado em estufa temperada, suportando temperaturas relativamente baixas no Inverno.
Oi, Américo! Sempre que venho ao seu blog, fico impressionado com a riqueza e diversidade dos exemplares de sua coleção! Sempre plantas especiais, escolhidas a dedo. Esta Lycaste eu adorei conhecer. Muito obrigado pelas informações e parabéns pelas fotos, sempre impecáveis!
ResponderEliminarUm grande abraço!
Olá Sérgio,
EliminarObrigado pelo seu comentário elogioso. Uma coleção é sempre o resultado do nosso gosto especial e daquilo que podemos conseguir e, por isso, cada uma em particular, é sempre uma caixinha de surpresas. Eu também fico deliciado ao apreciar as coleções de amigos.
Um grande abraço
Floração fantástica Américo. Parabéns a cultura e as belas fotografias. Aliás, ontem eu comprei esta espécie, a variedade Litensis. Atenciosamente
ResponderEliminarOlá Angel,
EliminarObrigado pelo comentário. Fez uma ótima aquisição e desejo que em breve possa apreciar uma bela floração.
Um abraço
Parabéns pelo excelente cultivo. Abraço
ResponderEliminarObrigado José.
EliminarAbraço
Que maravilha de planta; deixa-nos fascinado! Foi gratificante "conhecê-la"! Obrigado; abraço!
ResponderEliminarObrigado Jalo, pelo seu comentário e pela sua importante visita.
EliminarAbraço
Olá!!! Fiquei curioso para sentir o cheiro desta flor. Parabéns pela linda espécie.
ResponderEliminarObrigado Rodrigo.
EliminarAbraço