sexta-feira, 10 de junho de 2011

Laelia cinnabarina x Laelia tenebrosa



Este é um híbrido primário dos mais antigos da minha colecção. Trata-se de um cruzamento entre a "Laelia  cinnabarina" e a "Laelia tenebrosa", que se adapta bem a temperaturas mais baixas no Inverno. De cultivo fácil,  com características similares à  maioria das espécies deste género, mas tolerando melhor as temperaturas aqui do Norte, na época mais fria.

6 comentários:

  1. Rafael, poderá ser uma hipótese. Este híbrido comprei-o em Toulouse a um cultivador que já não existe (Exofleur) e apenas vinha identificada com o nome dos seus "progenitores".

    ResponderEliminar
  2. Moro no Brasil, no interior do Rio de Janeiro, onde a Cinnabarina é nativa. Ela vive em montanhas com cerca de 1500m de altitude com invernos frios (para nossos padrões, é claro) e totalmente exposta aos elementos. Ela não é de fácil cultivo, mesmo para quem reside no entorno de seu habitat, talvez este belo híbrido seja uma boa opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bill,
      se a Laelia cinnabarina é de difícil cultivo, este híbrido é, então, uma boa opção. Desenvolve-se com grande facilidade e floresce sempre com regularidade.

      Eliminar