sexta-feira, 17 de junho de 2011

Angraecum didieri



Esta espécie miniatura floresce fielmente nesta época do ano, finais da Primavera, caracterizando-se pelas suas flores enormes, branco puro, relativamente à dimensão da planta.
Família: Orchidaceae
Género: Angraecum
Espécie: didieri
Habitat natural: Florestas húmidas da ilha de Madagáscar, até cerca de 1600 metros de altitude
Cultivo: Exige ambientes com elevado grau de humidade, podendo ser cultivada em substratos para orquídeas epífitas ou "montada" numa placa de cortiça. Suporta temperaturas frescas no Inverno.

6 comentários:

  1. Este angraecum é muito bonito, gostaria de trocar com alguma das minhas?
    Tambem ando à procura do sesquipedale, encontrei um fornecedor em Espanha, mas já é muito tarde para comprar.
    Ana Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito !!! Tem perfume en la noite como otros Angraecum ?

    ResponderEliminar
  3. Edouard,
    sim, as suas flores são agradavelmente perfumadas ao fim do dia e à noite.

    ResponderEliminar
  4. para além deste exemplar do "post" do meu blog, tenho alguns mais novos, um deles também já floriu este ano e estou disponível para trocá-lo por outra orquídea, desde que me indique alguns exemplares que tenha repetidos na sua colecção.
    O A. sesquipedale pode encontá-lo à venda no Marcel Lecoufle, cujo respectivo site está disponível no meu blog, mas é uma espécie de elevado porte, chegando a atingir mais de um metro.

    ResponderEliminar
  5. Das da minha colecção posso disponibilizar:
    Catleya intermédia - tenho um vaso com 10 pés de planta adulta
    Phragmipedium cor de rosa - planta com 1 pé e um rebento pequenino novo, e está um pouco amarela
    paphiopedilum - amarelo e tem umas barbinhas, vaso com 1 pé novo a dar flor no ano que vem
    stanhopea reichenbachiana - posso tirar dois pseudobolbos adultos e um novo da que tenho
    Posso enviar por mail as fotos das plantas.
    Espero que esteja interessado.
    e-mail para contacto : amrodrigues@sapo.pt
    Cumprimentos
    Ana Rodrigues

    ResponderEliminar