quarta-feira, 5 de junho de 2019

Dendrobium transparens

O Dendrobium transparens é uma espécie de médio porte, de pseudobulbos longos, teretiformes, com cinco a sete folhas decíduas, linear lanceoladas. As inflorescências surgem durante a Primavera, até ao início do Verão, sendo compostas por hastes curtas, de duas a três belíssimas flores perfumadas, que surgem nos diversos entrenós, ao longo dos pseudobulbos já sem folhas, do ano anterior.

Família: Orchidaceae        Género: Dendrobium       Espécie: transparens

Habitat natural: É uma espécie que se desenvolve de forma epífita, em florestas densas e molhadas, entre os 500 e os 2100 metros de altitude, em países como a China (Himalaias), a Índia, o Vietname, a Birmânia, o Butão, o Nepal e o Bangladesh.





Cultivo: É uma planta para ser cultivada em ambientes temperados a temperados/frios, com elevado teor de humidade relativa, boa ventilação e boa luminosidade (sem sol direto). Deve preferencialmente ser cultivada montada numa pequena placa de madeira, cortiça ou outro material adequado. 
As regas devem ser frequentes e abundantes desde o surgimento dos novos pseudobulbos até a sua completa maturação, reduzindo drasticamente a partir daí.
Durante a mesma fase, fertilizo utilizando o Akerne Rain Mix, com duas a três aplicações semanais, sempre com apenas metade da dose aconselhada pelo fornecedor, para cada litro de água.
Para poder florir regularmente, requer um período de repouso durante o Inverno, sem fertilizações e regas. Contudo, a planta não deve secar por períodos prolongados de tempo.

Referências bibliográficas:

https://wcsp.science.kew.org/qsearch.do

http://orchidspecies.com/dentransparens.htm

https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Sem comentários:

Enviar um comentário