segunda-feira, 17 de junho de 2019

Bulbophyllum longiflorum ( Syn. Bulbophyllum eberhardtii)

O Bulbophyllum longiflorum é mais conhecido nos meios orquidófilos pelo seu sinónimo Bulbophyllum eberhardtii. É uma planta de pequeno porte, de pseudobulbos ovalados, encimados por uma única folha elíptica a oblonga. As suas hastes florais são muito compridas e compostas, na extremidade, por imensas flores, densamente dispostas em umbela.

Família: Orchidaceae         Género: Bulbophhyllum         Espécie: longiflorum

Habitat natural: É uma espécie que se desenvolve de forma epífita, em florestas algo densas, cujas altitudes se situam entre os 1000 e os 1500 metros, em diversos países como a Birmânia, a Tailândia, a China e o Vietname.




Cultivo: Cultivo esta espécie na estufa temperada/quente, com temperaturas compreendidas entre os 12 e os 32 graus. Contudo, sendo uma espécie proveniente de habitats de altitude considerável, poderá suportar temperaturas mais baixas, com mínimas à volta dos 6 a 8 graus. O ambiente é bem sombreado o ano todo, com elevado teor de humidade relativa e boa ventilação.
Está num vaso suspenso, em substrato composto por casca de pinheiro média, argila expandida, alguma perlite e algum esfagno.
Rego de forma a manter o substrato sempre húmido, mas nunca encharcado, sendo estas mais frequentes nas estações mais quentes e secas do ano e bastante mais espaçadas durante o Inverno.
Fertilizo com o Akerne Rain Mix, em média duas vezes por semana, sempre com apenas metade da dose indicada pelo fornecedor para cada litro de água. Durante o inverno suspendo as fertilizações.

Referências bibliográficas:

 http://orchidspecies.com/bulbeberhardtii.htm

https://wcsp.science.kew.org/qsearch.do

https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Sem comentários:

Enviar um comentário