terça-feira, 9 de abril de 2019

Dendrobium polyanthum

O Dendrobium polyanthum é uma planta de médio porte, de pseudobulbos pendentes, longos e cilíndricos, com diversas folhas oblongo lanceoladas, que caem logo após a maturação dos mesmos. As suas inflorescências são curtas, de flores solitárias, surgindo nos diversos entre-nós dos pseudobulbos já sem folhas. Estas flores são delicadamente perfumadas.

Família: Orchidaceae        Género: Dendrobium         Espécie: polyanthum

Habitat natural: Esta é uma espécie epífita, que se desenvolve sobre as árvores, em florestas abertas e em habitats de montanha, entre os 700 e os 1800 metros de altitude. É nativa da China (Himalaias), da Índia (Assam e Himalaias), do Nepal, das Ilhas Andaman, da Birmânia, da Tailândia, do Laos e do Vietname.









Cultivo: É cultivada montada sobre uma pequena placa de cortiça. Está todo o ano nas estufa temperada, em ambiente bem ventilado, com elevado teor de humidade relativa do ar e ligeiramente sombreado, embora com boa luminosidade.
Rego frequentemente desde o aparecimento dos novos pseudobulbos até à sua completa maturação. Durante o Inverno respeito um período prolongado de repouso (quase sem regas) e proporciono um considerável diferencial térmico entre o dia e a noite, para poder florir com regularidade.
Fertilizo com o Akerne Rain Mix em quase todas as regas, sempre com doses de baixa concentração (apenas metade da dose indicada pelo fornecedor). Durante o Inverno suspendo todas as aplicações de fertilizante, retomando estas a partir do surgimento dos novos pseudobulbos (início da Primavera).

Referências bibliográficas: 


http://orchidspecies.com/dencretaceum.htm


https://wcsp.science.kew.org/qsearch.do


https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Sem comentários:

Enviar um comentário