quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Cattleya coccinea

A Cattleya coccinea é claramente mais conhecida, nos meios orquidófilos, pelo seu sinónimo Sophronitis coccinea. É uma espécie miniatura que foi amplamente utilizada na produção de imensos híbridos, com o objetivo de reduzir consideravelmente o tamanho das plantas e ainda de conseguir florações com cores intensas e vivas.

Família: Orchidaceae      Género: Cattleya      Espécie: coccinea

Habitat natural: É uma espécie que se desenvolve como planta epífita, por vezes como litófila, em florestas tropicais de zonas algo montanhosas, entre os 650 e os 1670 metros de altitude, junto à costa do sudeste do Brasil (Mata Atlântica).




Cultivo: Está montada numa pequena placa de cortiça, em local sombreado, bem ventilado e com alto teor de humidade, permanecendo todo o ano na estufa fria, onde as temperaturas descem, por vezes, muito próximo dos zero graus. Já havia experimento o cultivo em vaso sem sucesso.
Rego com frequência quase diária, nas primeiras horas da manhã, nas estações mais quentes e secas do ano, espaçando consideravelmente o número de regas durante o Inverno e sendo estas apenas as necessárias para não deixar desidratar a planta.
Fertilizo com o Akerne Rain Mix, uma a duas vezes por semana, sempre com metade da dose indicada pelo fornecedor/vendedor. Durante o Inverno suspendo as fertilizações.


http://wcsp.science.kew.org/namedetail.do?name_id=35860

3 comentários: