segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Brassavola perrinii

A Brassavola perrinii é uma planta com um porte considerável que necessita de bastante luz para poder florir, caraterizada pelas suas folhas longas, estreitas e eretas, cilíndricas, carnudas e rígidas. As inflorescências são compostas por várias flores, geralmente em número de 3 a 6, sendo levemente perfumadas.

Família: Orchidaceae         Género: Brassavola       Espécie: perrinii

Habita natural: Espécie epífita, que vegeta em habitats bem expostos, em locais que podem oscilar entre os 1980 e os 2580 metros de altitude. É nativa de países como o Brasil, a Bolívia, a Argentina e o Paraguai.




Cultivo: Pode ser cultivada em ambientes temperados/frios, em locais com excelente luminosidade, podendo mesmo apanhar algum sol direto durante uma parte do dia. Requer um elevado grau de humidade do ar e espaços bem ventilados.
A minha planta está montada numa placa de cortiça, sendo regada quase todos os dias nas épocas do ano mais quentes e secas, com redução considerável das mesmas no Inverno.
Fertilizo cerca de duas vezes por semana, com o Akerne Rain Mix, em doses de baixa concentração. No Inverno e na segunda metade do Outono suspendo as fertilizações.

Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

http://wcsp.science.kew.org/namedetail.do?name_id=24213

2 comentários:

  1. Esta eu conheço e sei da sua beleza e potencial florífero! Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalo, esta é mais uma das maravilhas proveniente da "sua terra", o Brasil. Abraço.

      Eliminar