O Dendrobium taylorii, nome aceite pela World Check List of Selected Plant Families (WCSP), é mais conhecido nos meios orquidófilos pelo nome de Cadetia taylorii. É uma planta miniatura, com belas flores solitárias, de cerca de 1 cm de envergadura, surgindo no final do Verão e no Outono.
Família: Orchidaceae Género: Dendrobium Espécie: taylorii
Habitat natural: Planta epífita nativa da Austrália Oriental e da Nova Guiné, onde se desenvolve em florestas tropicais e zonas de mangue, desde o nível do mar até aos 1400 metros de altitude.
Cultivo: É cultivada num pequeno vaso de 8 cm de diâmetro, numa mistura para epífitas, composta por casca de pinheiro média, argila expandida e perlite. Opcionalmente, também pode ser cultivada montada numa pequena placa de cortiça ou de madeira.
O ambiente de cultivo é temperado quente, o ano todo, com sombra moderada, bem ventilado e com elevado teor de humidade do ar (50 a 70%).
Rego de forma a manter o substrato apenas ligeiramente húmido, deixando secar entre regas. No Inverno reduzo drasticamente as regas, deixando um prolongado período de repouso.
Fertilizo com Akerne Rain Mix, uma duas vezes por semana, sempre com doses pouco concentradas. Na segunda metade do Outono e no Inverno suspendo as fertilizações.
Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia
http://wcsp.science.kew.org/namedetail.do?name_id=59245
Sem comentários:
Enviar um comentário