segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Maxillaria bradei


 

 
A Maxillaria bradei possui flores de relativa grande dimensão, para o género, podendo atingir os 6 a 8 cm, sendo agradavelmente perfumadas. Apresentam pormenores deliciosos para quem as aprecia, tanto vistas de frente, como lateralmente.
 
Família: Orchidaceae         Género: Maxillaria          Espécie: bradei
 
Habitat natural: É uma espécie de pequeno a  médio porte, desenvolvendo-se como planta epífita, sobre os troncos das árvores e ocasionalmente como terrestre. Pode ser observada em habitats da Mata Atlântica, com sombra moderada, no Panamá e no Brasil, em altitudes entre o nível do mar e os 1200 metros.
 
Cultivo: Está cultivada em vaso médio, com substrato para epífitas, composto maioritariamente por casca de pinheiro, argila expandida, fibra de coco e perlite, de granulometria média/fina.
Ambiente de cultivo com temperaturas mínimas sempre acima dos 8 a 10º, se possível um pouco mais elevadas. Proporciono boa luminosidade, mantendo a planta sempre à sombra, elevado teor de humidade (acima dos 50 a 60%) e bom arejamento.
Rego o suficiente para manter o substrato sempre húmido, com regas mais frequentes na Primavera e Verão e muito mais espaçadas no Inverno.
Aplico fertilizante Akerne Rain Mix duas vezes por semana, em doses de baixa concentração. Suspendo as fertilizações durante o Inverno.

https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

4 comentários: