quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Euchile mariae


 
Apesar de nesta primeira floração ter apenas uma flor, dá para perceber a beleza singular da Euchile mariae. De destacar o belíssimo contraste entre o branco do labelo e o verde das restantes pétalas e sépalas, bem como a suavidade do conjunto.
 
Família: Orchidacae             Género: Euchile           Espécie: mariae
 
Habitat natural: Esta é uma espécie proveniente exclusivamente do Noroeste do México, onde se desenvolve de forma epífita, sobre os carvalhos, em florestas secas e em altitudes entre os 1000 e 1200 metros.
 
Cultivo: Está montada em placa de cortiça. Não é aconselhável o seu cultivo em vaso.
Rego regularmente durante a Primavera e o Verão, de forma a manter a planta sempre hidratada. Fertilizo com o Akerne Rain Mix, duas a três vezes por semana, sempre com doses de baixa concentração.
Durante o Inverno necessita de um período de repouso prolongado, altura em que reduzo drasticamente as regas e suspendo sempre as fertilizações.
 
 
Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

6 comentários:

  1. Olá Americo
    Muito interessante esta caracteristica dela, de não poder
    ser plantada em vaso, tenho algumas orquideas e estão todas em placas de xaxim e só assim consigo cultivar, todas que plantei em vasos morreram.
    Abraco.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Simone!
      Elas preferem estar em placas porque é a forma mais parecida como elas se desenvolvem no meio natural.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Linda orquídea, parabéns... achei bonito inclusive toda a planta, esses bulbos quase arredondados...a flor, então, dispensa maiores comentários! Abraço!

    ResponderEliminar