quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cattleya skinneri 'Heiti Jacobs' FCC/AOS





A Cattleya skinneri é uma espécie que apresenta sempre florações abundantes, que podem oscilar entre 4 a 15 flores por haste,  vistosas e que se destacam pelo seu colorido intenso e com o "anel" branco no meio do labelo.
 
Família: Orchidaceae           Género: Cattleya           Espécie: skinneri
 
Habitat natural: Espécie bifoliada, que se desenvolve de forma epífita, nos trocos da árvores, nas florestas húmidas do México e da Costa Rica, entre os 200 e os 2300 metros de altitude. Ocasionalmente também pode manifestar-se de forma terrestre ou litófila.
 
Cultivo: As exigências de cultivo são semelhantes à maioria das espécies do género Cattleya, pelo que devem seguir-se as orientações de publicações em posts anteriores.

https://www.facebook.com/americo.pereira.39904
Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

6 comentários:

  1. É uma linda Cattleya, sabes Américo, que uma C. Skinneri (var. alba) mas que teima em não florir, apesar de ser adulta...
    Preciso de sorte, neste caso! Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalo, espero que obtenha sucesso, o mais cedo possível, com a sua Cattleya.
      Grande abraço

      Eliminar
  2. C.Skinneri, uma planta que me surpreendeu pela sua forma simples mas magnífica pela variação das cores e as hastes florais generosas. Uma das primeiras plantas que adquiri uns trinta anos atrás. Depois disso só fui acrescentando novas variedades com tons lindos e únicos. Algumas chegam a brilhar como se tivessem purpurinas sobre elas....realmente amor a primeira vista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Walter, pelo seu comentário tão assertivo, sobre esta belíssima espécie.

      Eliminar