sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ascocentrum ampullaceum var. 'Orange'



 
Esta é uma cor algo invulgar nesta espécie. É uma magnífica planta miniatura, do grupo das vandáceas, que se adapta bem em cultivo, se cumprirmos algumas exigências mínimas.
 
Família: Orchidaceae     Género: Ascocentrum    Espécie: ampullaceum    var. 'Orange'
 
Habitat natural: Planta originária da Ásia, de algumas regiões da China, da Índia, do Bangladesh, do Nepal, do Butão, da Birmânia, da Tailândia do Laos e do Vietname.
Desenvolve-se em habitats de baixa a média altitude, entre os 300 e os 1500 metros, em florestas subtropicais, perto dos rios, geralmente sobre árvores de folha caduca.
 
Cultivo: Está cultivada num pequeno cesto de madeira, suspenso, em substrato à base da casca de pinheiro grossa e argila expandida.
Local com boa luminosidade, mas sem sol direto. Necessita de um elevado grau de humidade, boa ventilação e, se possível, temperaturas elevadas, nunca descendo as mínimas abaixo dos 10 a 12 graus.
Regas contantes e fertilizações duas a três vezes por semana, se usado o adubo Akerne Rain Mix. Redução considerável  da frequência das regas e das fertilizações em pleno Inverno.

https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

4 comentários: