Sendo também conhecida como Brasiliorchis schunkeana, esta é uma das espécies mais pequenas deste género e simultaneamente uma entre as que possuem cores mais invulgares nas suas flores.
Família: Orchidaceae Género: Maxillaria Espécie: schunkeana
Habitat natural: Esta é uma orquídea endémica do Estado do Espírito Santo, no Brasil, onde se desenvolve em habitats da Mata Atlântica, entre os 600 e os 700 metros de altitude.
Cultivo: Está cultivada em vaso pequeno, com substrato para epífitas. Sendo originária de um clima tropical, deve ser mantida o ano todo com temperaturas intermédias a quentes e um elevado grau de humidade. Regar e fertilizar constantemente nas estações mais quentes do ano e reduzir bastante no Inverno.
Esta é mesmo negra. Parabéns. Está com muitas flores.
ResponderEliminarTrata-se de uma das mais belas Maxilarias, em minha opinião! Algumas pessoas a consideram como uma orquídea de cor negra, mas há controvérsias sobre isto! Ao que parece, na verdade, seria uma cor rubra intensa...
ResponderEliminarAbraço e boa sorte sempre!
Jalo, concordo plenamente consigo em todos os aspetos. É realmente uma das mais belas deste género e a verdade, sem qualquer controvérsia, é que a cor negra não existe mesmo em flores, mas sim a cor rubra intensa, como refere, embora parecendo quase negra.
EliminarUm abraço
Unbelievable color and beautiful photos. Superb!
ResponderEliminarThanks Ron. I am so happy you have apreciated it.
Eliminar