Esta belíssima e pouco comum forma da Laelia anceps diferencia-se da restantes sobretudo pelo porte consideravelmente mais pequeno da planta , da haste floral e das suas flores. Carateriza-se também pela cor bem marcada, sobretudo no que toca ao labelo, branco no centro, com as margens rosa vivo, por vezes quase carmim e com amarelo e listas vermelhas na garganta.
Proveniente de uma região definida do México (Orizaba), o seu cultivo assemelha-se, nas suas exigências, às restantes formas desta espécie.
Muito bela Laelia! A maneira como o labelo se encontra (inclinado para cima) e as pétalas e sépalas bem livres dão-lhe um aspecto de imponência, superioridade e belezas incríveis!
ResponderEliminarParabéns pelo cultivo e abraço!
Obrigado Jalo. Fico imensamente satisfeito pela sua apreciação positiva sobre esta forma da Laelia anceps. Para mim também foi uma agradável surpresa.
EliminarUm abraço
Parabéns amigo pelo cultivo e por partilhar esta belíssima planta. A sua forma e as magnificas cores bem equilibradas e profundas levam-nos ao encantamento. Abraço
ResponderEliminarObrigado José. É sempre um grande prazer os momentos das nossas partilhas, tanto quando "damos", como quando "recebemos" em troca.
EliminarUm abraço
Absolutamente maravilhoso esse Laelia. Uma delícia! Parabéns para a bela floração Américo. Abraço
ResponderEliminarObrigado Angel. Como é a 1ª floração, também fiquei fascinado.
EliminarUm abraço
O labelo com riscos rosa deu uma charme a esta espécie.
ResponderEliminarAbraço.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Concordo consigo Simone. Esta Laelia está cheia de pormenores deliciosos.
EliminarUm abraço