quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Eria densa



 
Esta espécie é uma planta de médio porte com flores minúsculas, cerca de 0,5cm, dispostas numa inflorescência pendente e densa, a que o nome 'densa' faz jus.
Família: Orchidaceae       Género: Eria        Espécie: densa
Habitat de origem: Esta orquídea desenvolve-se na florestas montanhosas, entre os 1300 e os 2500 metros de altitude, em alguma regiões do continente asiático, tais como a Malásia, Bornéu, Sumatra e Tailândia.
Cultivo: Está cultivada em vaso pequeno, com substrato para epífitas, em estufa temperada/quente. Aprecia elevado grau de humidade e fertilizações de baixa concentração, sobretudo na fase de desenvolvimento dos novos pseudobulbos.

6 comentários:

  1. Olá Américo! Uma beleza de planta, parabéns! De nome mt agradável, tb produz uma floração belíssima!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Oi, Américo! Tudo bem? Nossa, perdão, somente hoje percebi que alguns dos meus comentários não foram enviados. Não sei o que houve.

    Visitar o seu blog é sempre uma oportunidade de conhecer novas espécies de orquídeas, como esta belíssima Eria densa. Muito obrigado por compartilhar as informações de cultivo e parabéns pelas fotos impecáveis!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio,
      Infelizmente isso também já tem acontecido comigo. Penso que devem ser falhas no sistema Blogger, a que todos nós somos alheios. Fico sempre grato com a sua sempre prestigiosa visita.
      Um grande abraço

      Eliminar