sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mini Cattleya

 
 
Este é um híbrido de Cattleya em miniatura que já não florescia há dois anos e está agora com duas flores muito bonitas. Estas são relativamente fáceis de cuidar e adaptam-se bem no nosso clima. Os seus coloridos são sempre muito diversificados e belos, havendo uma grande oferta no mercado. Vale a pena tentar o cultivo de alguns exemplares destes, mesmo para quem aprecia mais as espécies.

4 comentários:

  1. É uma bla Cattleya. Nesta foto mostra-se grande e imponente; nada de mini! Deve ser por causa dessa cor forte e fascinante! ABraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalo,
      Estas Cattleya de pequeno porte costumam, por vezes, apresentar flores relativamente grandes e vistosas, o que é uma dupla vantagem: ocupam menos espaço e recompensam com florações exuberantes. A câmara fotográfica "faz" o resto.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Oi, Américo! Que coincidência, sou fã das mini Cattleya e estou tentando montar uma coleção delas. A sua está belíssima, que cor exuberante! De fato, o pequeno porte vegetativo e flores relativamente grandes são um enorme atrativo. Parabéns pela floração!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Olá Sérgio!
    São todas muito bonitas. Embora não tenhamos o clima ideal para estas maravilhas, vamos tentando e conseguindo alguns sucessos. Obrigado pela visita.
    Um abraço

    ResponderEliminar