quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Epidendrum falcatum

 
 
Nova floração deste Epidendrum, que também pode ser designado como Epidendrum parkinsonianum e Coilostylys parkinsoniana. Planta de médio/grande porte cujas flores, para além de muito belas, são de grande dimensão e prolongada duração.
Família: Orchidaceae
Género: Epidendrum
Espécie: falcatum
Habitat natural: Pode ser encontrado nas florestas nebulosas, de média a elevada altitude, em vários estados do México.
Cultivo: Está cultivada de forma pendente, em ambiente de boa luz, sem sol directo e com elevado grau de humidade. Regas e fertilizações constantes.

6 comentários:

  1. OLá,

    Tenho algumas orquídeas Cymbidiun, e no último ano morreram mais de 15, algumas começavam a ficar com as folhas amarelas e depois também acabei por verificar que as raízes estavam podres, apesar de regar com pouca regularidade.

    Pode me informar com que regularidade devo fazer a rega e qual o melhor adubo para usar?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela!
      Primeiro deverá utilizar um substrato próprio para Cymbidium, podendo utilizar os que há à venda no mercado. Para este género há à venda um adubo próprio "Boskot", mas que deve utilizar sempre em doses mais reduzidas do que a que indicam. As regas devem ser as necessárias para manter o substrato apenas húmido, deixando secar ligeiramente entre regas, sendo estas mais frequentes nos meses mais quentes e secos e menos frequentes no Inverno

      Eliminar
  2. Américo, que beleza de planta! Cada dia que passa os Epidendruns me surpreendem mais. Este é uma beleza, vai para minha lista de desejos!

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, o género Epidendrum é realmente um género pouco divulgado entre nós mas que tem plantas magníficas. Abraço.

      Eliminar
  3. Nossa...é uma flor de "responsa" a desse epidendrum lindo!!!

    ResponderEliminar