quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bifrenaria xantina



Comprei esta Bifrenaria a um produtor europeu como sendo uma espécie. Contudo não encontro referências de qualquer espécie com este nome, podendo, provavelmente, tratar-se de um híbrido. Mesmo assim, não deixa de ser um belo exemplar deste género, apesar de eu dar sempre preferência às espécies.

7 comentários:

  1. Fantástica as minhas não estão florindo, como está cultivando?
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bete,
      esta Bifrenaria está em substrato com casca de pinus, fibra de coco, perlite e alguma argila expandida. Está numa zona com bastante luminosidade mas sem sol directo. Tenho aplicado uma fertilização semanal e regas frequentes nas estações mais quentes.

      Eliminar
  2. Parece tratar-se de um exemplar de Bifrenaria harrisoniae. Esta espécie possui uma variedade chamada de citrina, por ser amarelada. Não vejo o amarelo nesta planta parecendo tratar-se de uma semi-alba. Confira na internet.
    Abraços
    Robinson(Brasil)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei a gostar das Bifrenaria,pensei que só havia uma cor.Esta é realmente muito bonita tem razão!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Bete,
    esta Bifrenaria está cultivada num substrato com casca de pinus, fibra de coco, perlite e alguma argila expandida. Está numa zona com boa luminosidade mas sem sol directo. Aplico fertilizações semanais e regas frequentes nas estações mais quentes.

    ResponderEliminar
  5. Esta provavelmente é a Brifenária harissoniae variedade aurea nativa aqui do Brasil veja no link http://www.orquidariochacarasuica.com.br/Plantas/Detalhes/2256.

    ResponderEliminar