Esta é uma das espécies mais pequenas deste género, cujas belíssimas e delicadas flores não atingem mais do que 1 cm de dimensão e que vão surgindo sucessivamente ao longo da haste floral, durante vários meses consecutivos.
Família: Orchidaceae
Género: Epidendrum
Espécie: fimbriatum
Variedade: 'pink'
Habitat natural: Planta terrestre ou epífita, desenvolvendo-se em florestas de elevadas altitudes, entre os 1000 e os 3500 metros, no Peru, Bolívia, Venezuela, Equador e Colômbia.
Cultivo: Está cultivada em esfagno, num ambiente de média luz, suportando temperaturas baixas durante o Inverno. Deve manter-se com um bom nível de humidade, sem encharcamentos, aplicando fertilizações constantes mas com baixo teor de concentração.
Sr Américo
ResponderEliminarEncomendei um da Ecuagenera e recebi-o aqundo da Exposição do Porto. Parece um capinzinho e as flores são tão mínimas que nem 0,5 cm têm.As pintas das flores ñ são em rosa mas liláz. Devo dizer q , amadora de Epidendrums, fiquei desiludida com este. Vou pô-lo no exterior pq pelo q diz, ele aguenta. Será q tb aguenta nos meses + frios?
Dou-lhe os parabéns pelo belíssimo blog que tem e a sua colecção deve ser espantosa.
Abraço
Madalena
Este Epidendrum suporta temperaturas frias. Contudo é bom evitar locais descobertos, com geadas no Inverno.
EliminarObrigado pelo comentário.
Um abraço