segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paphiopedilum (mais híbridos)



As florações do género Paphiopedilum vão-se sucedendo ao longo de todo o Inverno, com flores enormes e de duração prolongada (cerca de dois meses). São plantas extremamente fáceis de cultivar e pouco exigentes em temperatura. Gostam de substratos arejados e constantemente húmidos.

7 comentários:

  1. Qualquer dia abre uma sapataria!!!
    Muito bonitos. Especialmente o primeiro.

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, lindas fotos!!!
    Obrigada pela visita em meu blog.
    Sábias e belas palavras que você deixou. Pena que algumas pessoas não percebem o espetáculo da natureza diariamente.
    Grande abraço
    Lella

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito do primeiro e eu nem gosto muito de sapatinhos. E é um Paph.Leeanum (insigne x spicerianum)um híbrido bastante antigo e que até se vai vendo nas colecções mais antigas... Cumps,

    ResponderEliminar
  4. Os Paphiopedilum são mesmo imponentes e lindos, em flor. Pelo q vi gostam mais de clima ameno, mas será q se adaptariam em climas mais secos e quentes, em estufa de meia sombra? Obrigado pela atenção.
    Estou em: http://orquideas-bromelias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalo, o género Paphiopedilum também é um género relativamente extenso e diversificado. Existem aqueles que apreciam climas frescos a amenos, mas também os que apreciam climas mais quentes, dependendo da origem. Contudo todos eles gostam de sombra, não suportando o sol directo. Terei todo o prazer em visitar o se Blog. Obrigado.

      Eliminar
  5. Agradeço a atenção e esclarecimentos! abraço.

    ResponderEliminar