sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paphiopedilum henryanum


Este belo Paphiopedilum de flores solitárias, de média dimensão, é uma espécie endémica de algumas regiões da China e do Vietname, sendo localmente raro e manifestando-se nos solos das florestas de média altitude.
Em cultivo, floresce regularmente no Outono/Inverno, exigindo temperaturas amenas durante todo o ano e ambientes de média luz. Deve estar em substrato próprio para orquídeas terrestres, constantemente húmido mas com excelente drenagem e sem nunca encharcar.
É de notar que também está na origem de lindíssimos e diversificados híbridos modernos.

6 comentários:

  1. Lindo paphiopedilum!!!
    Obrigada pela bela mensagem em meu blog.
    Adorei. Vou escreve-la para todos ler.
    GRande abraço
    Lella

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito!! Estamos no tempo dos sapatinhos!!
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Lindo paphiopedilum ! Eu também tenho várias.....coleciono desde as nativas até as hibridas......
    Eliza - Curitiba/Paraná/Brasil

    ResponderEliminar
  4. Olá Américo fico louca com essas espécies, mas procuro no site e não encontro para comprar, como faço? Já tenho algumas, mas gostaria de adquirir outras espécies.
    Abraços,
    Vânia Melo - Pará de Minas/MG

    ResponderEliminar
  5. Olá Américo como faço para adquirir estas espécies raras de paphiopedilum, são lindas! Já tenho algumas, mas aqui na minha região não encontra as raras.
    Abraços,

    Vânia Melo - Pará de Minas/MG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia, `
      Aqui na Europa é relativamente fácil encontrar à venda estes Paphiopedilum. Se estiver interessada posso indicar-lhe alguns sites de venda pela Internet onde os poderá encontrar.
      Um abraço

      Eliminar