segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sobralia macrantha e Sobralia macrantha 'alba'




Extremamente fáceis de cultivar, como orquídeas terrestres, estas dois exemplares do género Sobralia são muito exuberantes, tanto no colorido como na grande dimensão das suas flores que, embora de curta duração, vão surgindo sucessivamente na extremidade das "canas". Podem ser cultivadas em exterior, desde que não sejam expostas a fortes geadas.
Família: Orchidaceae
Género: Sobralia
Espécie: macrantha
Habitat natural: Oquídea terrestre, de solos arenosos, do México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Costa Rica e Nicarágua, em montanhas até aos 3400 metros de altitude.

6 comentários:

  1. Amigo Américo a que me ofereceu esta quase a abrir essa branca também é linda qualquer dia temos de fazer umas trocas caso o amigo queira ..um abraço Almeida.

    ResponderEliminar
  2. Muito bonitas!! A Alba é, de facto, magnifica!
    A minha Mirabilis já vem com o segundo botão a 'engordar'...

    ResponderEliminar
  3. Quais os cuidados que devo ter. ganhei uma e não sei direito qto ao sol, frio(moro no sul), terrsno. Voce podem me dar uma dica

    ResponderEliminar
  4. Para as Sobralia eu utilizo um substrato idêntico ao dos Cymbidium, pois, na sua generalidade, são plantas terrestres. Aqui no Norte as minhas estão ao ar livre, embora passando o Inverno numa varanda coberta. Se for num local onde não haja geadas, poderão estar o ano todo no exterior. Gostam de muita luz e algum sol directo, com o substrato sempre húmido.

    ResponderEliminar
  5. senhor,gostaria de saber,se o senhor vende mudas adultas e por quanto ? gostaria de comprar a amarela .ignezvivass@gmail. por favor me de resposta grata.

    ResponderEliminar
  6. s´r américo,um amigo me falou que existe, orquideas sobralias amarelas,por favor, se souber algo sobre elas...onde posso comprar, deixe recado no meu gmail .muito agradecida . ignezvivass@gmail.com. espero a sua resposta.

    ResponderEliminar