sexta-feira, 25 de março de 2011

RHS Garden Wisley

Um dos dias da estadia em Londres, aquando da visita ao London Orchid Show, foi dedicado a uma visita ao jardim de Wisley. Para mim, este é um dos jardins mais belos e diversificados da Royal Horticultural Society. Gostei sobretudo dos enquadramentos naturais onde crescem a maioria das plantas que podemos apreciar. Podemos ainda destacar a belíssima colecção de plantas alpinas (cultivadas em casas alpinas), uma grande estufa com climas desérticos, tropicais e temperados, bem como um posto de vendas com plantas invulgares e que dificilmente podemos encontrar em Portugal.




Uma das casas alpinas

Uma belíssima colecção de orquídeas é também presença de destaque nas estufas recentemente construídas nestes jardins, para além de muitas outras plantas.






3 comentários:

  1. Imagens simplesmente belas.

    ResponderEliminar
  2. Lindissimos Jardins...um dia gostava de os visitar também. Os britanicos são realmente os melhores em jardinagem e afins. Aqui por estes lados tambem são muito populares as plantas alpinas...por mais minusculas que elas sejam. Também existem um canto para elas no jardim botânico aqui de Colónia, fica numa especie de montanha que eles construiram, mas esta ao ar livre. Conheço muito mal a necessidades das plantas alpinas, confesso que para mim não é a area mais interessante do jardim.

    ResponderEliminar
  3. Realmente um local a visitar, já tive esse prazer mas já foi em 2001 por isso deve ter mudado um pouco

    ResponderEliminar