domingo, 25 de outubro de 2020

Cattleya Landate

A Cattleya Landate é um híbrido primário entre as espécies Cattleya aclandiae e a Cattleya guttata, cujo cruzamento data já de 1966 e sendo atribuído a Rod McLellan. Trata-se já da segunda floração deste meu exemplar, em 2020, mantendo a beleza e as caraterísticas das suas "progenitoras", sendo uma planta de tamanho médio, de fácil acomodação. Adapta-se bem às mesma condições de cultivo da generalidade das espécies deste género, tanto no que toca a luminosidade, como ao teor de humidade relativa e ao número de regas e fertilização.



2 comentários:

  1. São conhecidas Cattleyas aqui do Brasil. Tropicalíssimas! Naturalmente a germinação em laboratórios favorece a adaptação a vários climas. Eu percebo uma coincidência do habitat dessas cattleyas e me pergunto se este híbrido surge espontaneamente na natureza. O que acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um híbrido que não surge naturalmente na natureza. Ele foi feito de forma artificial, em 1966, por Rod McLellan. É um híbrido primário entre as espécies Cattleya aclandiae e a Cattleya guttata.

      Eliminar